Visagismo, Harmonia e Estética

 

  1. Introdução – Visagismo

O Visagismo, é uma ciência com raízes muito antigas, que possui inúmeras aplicações no dia a dia, sendo a principal de revelar na imagem externa o que se possui internamente.

Visagismo, harmonia e estética, podemos conceituar matematicamente o que revela duas faces em eterna continuidade…

É o que mais intriga as pessoas.

Pode estar dentro e fora ao mesmo tempo!

O intuito objetivo e direto do Visagismo em todas as suas áreas de atuação é de harmonizar a imagem do cliente, seja um indivíduo, produto ou empresa.

O fato que no visagismo constatamos, diz respeito aceitação das diferenças que agilizam a composição de agradabilidade da harmonização facial, como relata o professor de Visagismo Acadêmico Robson Trindade nesse poema:

O rosto com suas facetas; rosto interno e externo…

Rosto direito e esquerdo…

Perfil côncavo, convexo ou reto…

O rosto e seus três terços…

Sua parte inferior e superior

O rosto e o triângulo da vida…

A sede da identidade…

Rosto é aparência real e sofre decadência sistemática

Aparência é o alicerce das possíveis imagens a serem construídas, tantas quantas vezes forem necessárias. Sobre a mesma plataforma de apoio.

O rosto como obra de arte, e pode usar moldura se necessário; se a obra for de extrema beleza estética e o máximo de harmonia, nem precisa de moldura!         (Cabelo).

Assim todos os trabalhos de Visagismo harmonia e estética, começarão sempre pela Consultoria Visagista Facial Parcial.

Entender quem é a pessoa e como ela é vista.

Embora se faz necessário esclarecer que tal convivência pacifica com assimetria facial com conotação estética, jamais podemos aceitar que no corpo tal fato ocorra.

Porém para conseguir a tão desejada harmonia visual, o Consultor Visagista se utiliza de diversas ferramentas diferentes e de diversas disciplinas como esteticista, cirurgião plástico, dentista, estilista, trabalhando em conjunto para que o resultado seja do mais alto nível.

  1. Harmonia

A harmonia, é a busca constante do Consultor Visagista, pois todo o seu trabalho tem como meta maior a harmonização da imagem, que faz parte da linguagem não verbal que utilizamos diariamente para nos comunicar com o mundo que nos cerca.

Hemiface do lado do rosto direito, referencias estéticas maternas e a hemiface do rosto do lado esquerdo, referências estéticas paternas.

Já quando nos direcionamos ao corpo tudo muda automaticamente: lado direto referências paternas, lado esquerdo maternas.

E é por este motivo que ao ter um acidente vascular cerebral do lado direito o reflexo ocorre do lado esquerdo do corpo… as conexões entre a cabeça e o corpo sofrem uma inversão nas ligações. Uma questão de equilíbrio, estética? harmonia? Tudo junto e organizado…

Essa harmonia é proporcionada devido à Análise Visagista, que consiste um estudo multidisciplinar, profundo e detalhado de seu cliente, não só da parte externa como também de seu interno, como sua personalidade e estilo.

O resultado de todo esse estudo da análise, é um livro de Visagismo, harmonia e estética, personalíssimo, à disposição no mercado como livro de “Visagismo Acadêmico”.

O Dossiê Visagista, será conteúdo do livro que foi projetado e desenvolvido especialmente para cada cliente, e que o acompanhará sempre como uma rica fonte de consulta que o auxiliará a escolher que corte de cabelo mais lhe favorece, qual é a família cromática de sua pele e quais tons deve utilizar e quais deve evitar, que acessórios mais lhe favorecem, entre tantos ouros diferentes projetos.

  1. Estética

A estética por sua vez, é uma aliada poderosa do Consultor Visagista, pois o auxilia grandemente em busca da harmonia da imagem de seu cliente através de diversos recursos diferentes, por exemplo tratamentos de pele, depilação e os diversos procedimentos diferentes que englobam o embelezamento do olhar.

A estética da aparência tem suas assimetrias, com suas pertencias e permissões.

  1. Livro Visagismo Acadêmico

Os temas Visagismo, harmonia e estética são abordados em profundidade no livro “Visagismo Acadêmico”, escrito pelo professor de Visagismo Acadêmico Robson Trindade, que é o livro de maior e mais profundo conteúdo a respeito desse tema na atualidade, fornecendo uma rica fonte de conhecimento na área.

O livro que está em fase de lançamento, já será publicado em três idiomas por conta da alta demanda de material de alta qualidade nessa área.

 

  1. Conclusão

Portanto, o Visagismo, a harmonia e a estética, são os pilares principais que norteiam o trabalho diário do Consultor Visagista, pois como o estudo visagista se trata de um estudo multidisciplinar, todos os profissionais que assessoram o Consultor Visagista precisam ter em mente esses pilares para que o trabalho atinja o sucesso máximo para seu cliente.