Bases Sólidas que Alicerçam o Visagismo

1. Introdução

Toda mudança precisa de um alicerce para se manter constante e em bom estado. Dentro dos trabalhos que envolvem o Visagismo, é preciso também dar atenção para esse tipo de questão.

 

A preocupação com os problemas internos (e externos) do cliente aliada ao estudo da sua personalidade é o princípio para montar uma base segura e que suporte as mudanças que serão realizadas durante o projeto. 

2. Estudo visagista

Por isso é muito importante que os profissionais visagistas tenham em mente o estudo de conceitos psicológicos e comportamentais, para que assim possam saber encaminhar de maneira correta e precisa alguns aspectos do cliente.

 

Esse tipo de preocupação não é focada apenas para as pessoas físicas.

Produtos e empresas também precisam ser construídas ou modificadas seguindo preceitos de base sólida.

3. Suporte para a mudança

Não é possível criar todo o esquema de transformações e avanços, se antes não tivermos conhecimento do espaço e campo disponível para realizar as ações; e muito menos será eficaz se determinado indivíduo não tiver suporte para as mudanças.

 

A exemplo disso, vamos analisar a seguinte situação:

 

Uma pessoa que pretende se inserir numa carreira de empreendedorismo, pretende criar um negócio próprio. Entretanto, possui problemas de liderança e autoconfiança.

 

Para reverter essa situação e usar essas fraquezas a favor do cliente, o profissional visagista precisa mostrar ao cliente, opções de melhora para suas inseguranças e problemas internos.

 4. Detalhe do projeto

Esse processo é justamente para criar uma base confiável e sólida, onde o indivíduo vai ter suporte para encarar “a personagem” e dar continuidade dentro da carreira empreendedora.

 

Não podemos planejar uma grande construção dentro de um pequeno terreno.

É preciso atentar para esses tipos de limitações que comprometem o resultado final de projetos.

 5. Ciência Visagista

Portanto, o Visagismo não é apenas uma ciência que dedica-se inteiramente a mudar a aparência físicas das pessoas. Seu objetivo é mais profundo e completo.

 

Ela enquanto ciência lógica busca transparecer o interno do cliente, mas adequando a sua forma para aquela que chame atenção e preencha o desejo que é solicitado para o trabalho.

 

O corte de cabelo, a roupa, os acessórios, tudo isso possui grande valor.

Entretanto, o projeto só é determinado como completo quando a personalidade e confiança são estabelecidos.

 

6. Conclusão

A base (pessoa, produto ou corporativa) precisa estar firme e preparada para receber as mudanças. Afinal, não adianta em nada modificar diversas coisas e fazer um trabalho “em vão”.

Os resultados do Visagismo têm como propósito estarem presentes na vida do cliente para sempre e apenas melhorando com o tempo.