Oficina Cabelos Crespos, Cacheados e Ondulados na Hair Brasil

  1. Introdução

O mercado de beleza, é um dos que mais cresce mesmo diante da crise, pois é um ramo em constante evolução, o que exige qualificação e atualização constante por parte dos profissionais e empresas atuantes do setor.

  1. Hair Brasil

A Hair Brasil é a principal feira do mercado de beleza do Brasil e a segunda maior do mundo, ficando atrás apenas da Cosmoprof de Bolonha, na Itália.

É a maior oportunidade do ano para profissionais de todo o Brasil e exterior de se atualizarem com os diversos cursos, congressos e workshops e conhecerem novos produtos e equipamentos.

Robson Trindade, professor de Visagismo Acadêmico com mais de 40 anos de expertise na área de beleza, consultoria e gestão, que foi convidado para coordenar esse grandioso evento nunca antes visto na história da Hair Brasil, irá nos explicar melhor como é esse formato inovador.

  1. Oficina Cabelos crespos, cacheados e ondulados

Fui convidado para coordenar o trabalho da Oficina de Cachos para a Hair Brasil 2017, e sempre é muito prazeroso receber um novo desafio.

O que potencializa este prazer é a possibilidade de criar um evento com formato jamais visto anteriormente nos 15 anos de Hair Brasil.

Nos últimos meses concedi entrevistas para alguns veículos do mercado de beleza e a minha posição para explicar tal formato é que o Visagismo nos possibilita enxergar fora do lugar comum e nos possibilita ver onde ninguém vê.

Assim, tive a oportunidade de me unir ao amigo querido, atualmente cursando o MBA em Visagismo, Estética e Gestão de Imagem Pessoal; mas com uma vasta formação acadêmica anterior e reconhecido no mercado de Petróleo & Energia, Marcelo Beltran, que assumiu prontamente a produção executiva deste magnífico projeto.

  1. Conceito Visagista

Unimos os nossos conhecimentos de Visagismo, e chegamos à seguinte conclusão: para que o evento fosse um sucesso estrondoso, deveríamos trazer os profissionais que mais se destacam de cada região do Brasil como grandes e principais especialistas em cabelos cacheados.

Mas para Visagistas que somos, ainda era pouco.

Resolvemos promover uma união que jamais acontecera na história do Mercado de Beleza do Brasil:

Profissional cabeleireiro de salão com profissional de agência de publicidades e filmes; ambos gênios, em palcos diferentes, e aqui por nós unidos para este magnífico evento.

Citando alguns nomes, temos André Veloso, Robson Trindade e Daniela Oliveira.

Quem diria, unir tal quilate de profissionais para uma Oficina de Cachos. Os melhores e mais consagrados profissionais especializados nesta técnica no Brasil.

  1. As Oficinas – Primeira parte

As oficinas, sugestão do Antonio de Carvalho Junior, Gerente Geral da Hair Brasil, era que estas Oficinas tivessem até 20 profissionais executando os trabalhos passo a passo simultaneamente aos seus técnicos.

Esses técnicos são profissionais de mercado especializados e consagrados em cabelos cacheados, ondulados e crespos.

Essa Oficina oferta para o profissional inscrito um apoio personalíssimo de passo à passo na execução do trabalho realizado durante a oficina com modelos voluntárias e o participante deve trazer o seu material, e ao final da oficina, descobre que recebeu teoria, demonstração e prática,  de mão dada com o seu técnico, etapa por etapa.

Sempre ao final de uma jornada de educação, ainda que com toda a prática oferecida nesta Oficina, é fato que surgem várias dúvidas, perguntas, questionamentos, que ficam pendentes, logo após o término da Oficina prática.

  1. Segunda parte

Nesse momento surge outra inovação, logo após a Oficina que é a Mesa Redonda, o debate entre os participantes, voluntárias, modelos, blogueiras e empresa , a respeito das dúvidas que ficariam no ar.

  1. Terceira parte

Terceira etapa deste incrível e inovador projeto, após a Mesa Redonda, inicia-se sistematicamente o Colóquio, onde o participante pode conversar com o seu professor, formador e técnico, cara a cara, fazendo perguntas diretamente à esse novo amigo, podendo tietar, tirar fotos, enfim, afinar esta nova amizade.

Que fique bem claro que este é o primeiro Colóquio em um evento de cabelo na Hair Brasil.

Criatividade, dinamismo, interatividade, traduzem esse formato de educação.

  1. Conclusão do evento

Para a conclusão desse lindo evento, abriremos com um Desfile de personalidades e globais, e encerraremos com o Simpósio que contará com uma série de palestras:

– História da Miscigenação de Raças no Brasil – Historiadora e Professora Lucimar Lima

– Do Alisamento para a Progressiva e agora a Desprogressivação – Químico e Professor Celso Martins Junior

– A Felicidade de ter Cachos  – Atriz e Apresentadora Cida Marques

– Economia Criativa – Autoridade e Referência na Imagem de Cachos no Mercado de Beleza no Brasil Janine Goossens

– Visagismo e a sensualidade das Ondas – Mestre Professora e Adepta Tania Britts Trindade

O participante pode escolher quais oficinas ele quer participar e efetuando somente o pagamento da taxa de inscrição, ele pode participar de todas as outras atividades sem qualquer custo adicional.