O Visagista cuida de você em todos os momentos

1. Introdução

Tenho uma festa amanhã, qual cabelo usar?

Essa pergunta quem vai te responder é seu consultor visagista.

2. Consultoria visagista

Quando você pensa em ir a uma festa, um compromisso, em dar uma palestra, ir tomar um chá com as amigas ou a uma entrevista de emprego, você logo pensa: como faço com meu cabelo?

O consultor visagista é quem vai lhe responder isso e não o cabeleireiro. Pois o seu visagista é quem estará mais próximo de você, é aquele que te conhece e que sabe particularidades a seu respeito.

Quando se tem um evento, o seu visagista é o seu consultor de imagem, é ele quem vai te orientar para compromissos que envolvem qualquer composição de imagem.

3. Elaboração de projetos

Em que o visagista vai me orientar?

Ele te dará um projeto, feito especialmente para você, em que descreve o tom de maquiagem, corte, mecha, cor de cabelo, se você deve usar seu cabelo preso ou solto, ou seja, isso deixa de ser uma resolução aleatória que antes você tentava decifrar e decidir com o cabeleireiro que você encontrava naquele dia.

4. Trabalho artístico x trabalho planejado

Normalmente, as mulheres têm um cabeleireiro certo na hora de cortar o cabelo, já a maquiagem ou penteado não é sempre a mesma pessoa. E acaba, muitas vezes, desfazendo o penteado quando chega em casa, porque não agradou.

Mesmo que o cabeleireiro já tenha feito um penteado lindo em você no ano passado, ele não conseguirá repeti-lo hoje, mesmo que você mostre uma foto.

Normalmente ao prepararem o penteado, o cabeleireiro age como uma artista e vai desenvolvendo o penteado até chegar no resultado, ele não segue um roteiro, o que impossibilita que ele seja capaz de reproduzir aquele penteado daqui a um ano, por exemplo.

Dúvidas e mais dúvidas na hora de se arrumar

Toda mulher é assim, a hora de arrumar é um dilema, e com seu consultor visagista isso deixa de ser um problema insolúvel, pois ele estará disponível para tirar todas as suas dúvidas.

O consultor visagista é um engenheiro de imagem, ele é alguém que a conhece profundamente, que sabe de todos os detalhes da sua aparência e é preparado para construir inúmeras possibilidades de imagens em você que serão colocadas sobre a plataforma da sua aparência.

5. A importância do projeto visagista 

Como fazer ao chegar no salão para fazer cabelo e maquiagem sem errar?

Antes de se dirigir ao salão de beleza para se arrumar, você tem que estar preparada e ter o projeto do seu visagista à mão. Um projeto elaborado, com fotos de referência e passo-a-passo de cada etapa de execução dos serviços, seja de penteado ou maquiagem.

Como é o projeto do visagista?

O consultor visagista sabe em qual estação do ano se usa isso ou aquilo, qual a cor da moda, enfim, ele está inteirado com o que acontece de importante no mundo da beleza e quais tendências combinam e harmonizam com a sua aparência. O que combina com você e seu trabalho, o que tem a ver com o local social e horário onde você vai estar, ou seja, todas as necessidades para você estar apresentável para o seu compromisso.

Todas essas informações o visagista prepara, e a orienta através de um projeto elaborado especialmente para você. Não serão apenas orientações verbais, ele te apresentará um projeto físico ou digital.

O mundo evoluiu e você?

O mundo cresceu e nem todos têm repertório suficiente para atender, por exemplo, 20 pessoas de um mesmo evento e preparar cabelos e maquiagens individuais e diferentes para cada uma.

O universo é cheio de imagens e possibilidades diferentes, o mundo da moda já usa o visagismo há muito tempo, e agora há a necessidade de você também ter seu próprio consultor visagista para que consiga acompanhar toda essa evolução e se destacar nessa multidão.

Você precisa de um engenheiro de imagem, que é o consultor visagista. Ele irá preparar um projeto para você como faria um engenheiro civil para uma casa.

E esse projeto será executado pelo cabeleireiro, maquiador, ou seja quem for, dentro dos padrões e seguindo o step by step elaborado por ele.

É mais simples, mais barato, não dá margem para erros, e você vai colher os frutos que sempre quis, através dos elogios tecidos a você quando chegar ao evento.

Aproveite para explicar ao seu colega porque está usando aquele penteado, qual a referência que ele tem com o momento em que se encontra.

Você saberá essas informações detalhadas porque estarão descritas no projeto preparado por seu visagista especialmente para você.

Com seu consultor visagista você se sentirá segura, bem assistida, melhor tratada e tendo todo planejamento do que vai usar nessa ou naquela ocasião.

O processo criativo desenvolvido pelo consultor visagista, já tão utilizado no mundo da beleza, agora está em suas mãos para que você se sinta bela e segura e desfrute da oportunidade que sempre mereceu e nunca conseguiu encontrar.

Procure um consultor visagista e encontre o seu, sua auto-estima agradece!