O Visagismo e a Análise Cromática

  1. Introdução

As pessoas de um modo geral tem muita dificuldade de encontrar quais são as referências no dia a dia para a utilização de cor. Como usar a cor adequada para cada tipo de pele?

E um jeito muito simples, muito raso, é possível identificar a pele levando ela para direita ou para a esquerda. Do lado direito uma pele fria, para o lado esquerdo uma pele quente. Quais são as características?

  1. Temperaturas da pele

A pele fria, ela tem uma característica de pele fosca, sem brilho e acinzentada. Já a pele mais quente tem luminosidade, reflexão e intensidade, rubor. Então, enquanto a fria é fosca acinzentada e opaca, a outra tem brilho, reflexão e luminosidade.

Isso são referências para o lado frio ou para o lado quente, entretanto a Análise Cromática está dividida em Análise Cromático Expandido com 12 possibilidades, ou seja, cor quente, cor quente de saída, depois os sub tons neutros quentes, os sub tons neutros frios e o frio de saída e o frio. Isso classificam 12 possibilidades de cores.

  1. Racionalizar as compras

Isso tudo é para você saber que o Visagismo atua buscando com que você conheça através da Análise Cromática, qual o seu tom de pele, qual é a sua cartela de cores, e assim, tudo que você for usar tanto como batom, a maquiagem, a roupa, os acessórios, o chapéu, o óculos, tudo isso fica muito mais fácil para você quando você conhece sua cartela de cores, porque você compõe isso de maneira melhor, vai passar a comprar menos, a comprar melhor, e isso faz com que você economize dinheiro.

Tem 3 possibilidades, conhecendo sua cartela de cores, você passa a comprar menos, a comprar melhor e com isso gastar muito menos dinheiro e usando muito melhor essas peças que você usava anteriormente, porque muitas vezes acontece de você comprar uma peça de roupa que você acha o corte lindo mas quando você escolhe a cor, você até acha bacana na loja, mas quando você chega na sua casa, você veste e não consegue usar.

Então deixe de tentar fazer arriscando e faça uma consulta com Visagismo e faça uma Análise Cromática e passe a conhecer quais são as possibilidades de você entender qual é a sua cartela de cores e como isso pode te ajudar no dia a dia com o auxílio de um visagista.

Qual o corte de roupa, qual a textura, qual o tipo de listras, tudo isso que pode ajudar você no dia a dia de maneira muito intensa.

  1. A importância do profissional visagista

Não arrisque mais, não compre de qualquer jeito procure um visagista e receba todas as orientações e se submeta a uma Análise Cromática.

O comentário é ‘quem nunca comprou por exemplo uma blusa e jamais vestiu?’

Sem fazer a mínima ideia do por quê, porque na Análise Cromática, a consultora de imagem junto com o visagista e alguém que trabalha com estilo, pode explicar e responder para você como essas cores e essas peças de roupa foram trabalhadas de maneira equivocada.

Existe aí um olhar clínico, de uma simples autenticidade que pode trazer você a notar e ser mais observada, que esses efeitos que a cor pode trazer no seu tom de pele, nos seus olhos, no seu cabelo, de um modo geral na sua imagem, através de uma série de testes é possível identificar, qual é realmente aquilo que favorece você.

  1. As cores certas para cada pessoa

E esse método sazonal expandido trás todo esse tipo de favorecimento para cada pessoa, isso influencia muito no visual de cada pessoa.

As cores certas vão iluminar o rosto, realçar a textura da pele, vai equilibrar os traços, vai fazer com que a cliente pareça mais jovem, mais descontraída, mais séria, mais romântica, mais austera, enfim, trazer uma série de possibilidades.

E as cores que não são favoráveis, elas são capazes de apagar você e consequentemente sabotar de um modo geral a sua aparência ou a sua intenção com relação à sua imagem.

Quando a gente pensa na análise das cores, é uma teoria que define 12 grupos diferentes de coloração, tendo como referência as quatro estações do ano: primavera, verão, outono e inverno e a gente tem a estação da natureza primavera, verão, outono, inverno que podem ser divididas em intensas, profundas e puras.

Quando você passa pela avaliação, você vai descobrir qual é a sua cartela de cores, normalmente a pessoa faz isso sentada diante de um espelho, coberta com um tecido que esconda toda a roupa que você está usando, de preferência que seja cinza, uma túnica cinza é muito melhor para fazer o trabalho e os tecidos vão sendo colocados sobre o seu rosto com um formato mais ou menos de bandeira para que você possa então começar a testar e identificar com a profissional de Análise Cromática, qual é a sua cor, a cor que combina muito mais com você.

  1. Composição de seu guarda roupa

Não demora para perceber que a moda realmente tem a ver com você e que pode te ajudar muito no dia a dia se você tiver essas referências todas através da Análise Cromática é apenas uma parte, digamos que a mais importante antes que você comece a buscar o desejo de adquirir novas peças e assim por diante.

Acrescentando aí sugestões de peças que você a compor um guarda roupa inteligente e se necessário, acompanhar um profissional que pode até ajudar você a entender quais as cores, quais os modelos, quais os tecidos, qual o caimento que valoriza o seu tipo físico, deixando isso muito mais elegante, bonito, interessante de acordo com seu objetivo e com o tipo de imagem que você gostaria de passar.

  1. A combinação de cores ideal

Mas as cores, as pessoas sempre perguntam ‘eu fico bem de vermelho, eu fico bem de azul?’

Todas as cores combinam com todas as pessoas, entretanto é possível identificar qual a intensidade da cor e dessa maneira então obter o resultado muito mais satisfatório usando por exemplo o vermelho que você gosta, mas o vermelho que favorece você, então isso é muito importante.

Então repetindo o tom e as roupas dá um certo charme, trazer assim roupas que remetem a cor dos seus olhos, o cinza, o bege, o azul, o marinho, são cores mais elegantes.

Cada pessoa tem uma estação do ano que favorece mais ela de acordo com a Análise Cromática, então isso faz com que você tenha muito mais um conceito ainda reflita um pouco de animação, reflita um pouco de refinamento, que você possa ter um certo dinamismo e também uma certa dramaticidade.

  1. Conclusão

A Análise Cromática pode favorecer você em todos esses aspectos, então consulte um profissional visagista especializado em cores que possa te ajudar com a Consultoria Visagista de Análise Cromática e tem muitos profissionais que procuram o curso de Visagismo para conhecer sobre Análise Cromática, para conhecer melhor sobre as cores, principalmente sobre as cores primárias: vermelho, amarelo e azul e quais são as quantidades de cores primárias de cada um, isso tudo é muito fácil de se encontrar procurando um visagista ou um curso que favorece totalmente você na busca daquilo que você acredita que seja mais favorável e que você não pode mais ficar sem conhecer esses recursos.