O que é Visagismo?

Olá, é um prazer falar com você a respeito de Visagismo.

Visagismo é tema super importante na vida das pessoas e é um tema muito novo, e eu, professor Robson Trindade, vou passar para vocês o máximo de informação a respeito desse tema.

Sejam bem-vindos, meu nome é Tania Trindade, sou consultora de imagem, e viemos aqui para falar para vocês sobre Visagismo.

O Visagismo atua sobre três vertentes:

Primeiro: na concepção de personagens para o teatro, o cinema e a televisão. Quando nós pensamos no personagem criado para televisão, para o cinema ou para o teatro, há de se pensar em caracterização.

Caracterização tem duas possibilidades: uma de criar o personagem, fazendo com que uma pessoa interprete outra; e no outro ponto, uma pessoa que é, por exemplo, muito séria continuar com uma aparência séria, uma pessoa que é muito divertida continuar divertida, é a caracterização ou a formatação da postura pessoal.

Segundo: na imagem empresarial, criando uma identidade visual para sua marca.

Quando nós pensamos em empresa, nós pensamos que existe aí uma leitura interna de quem é essa empresa, como ela foi constituída, quais são as suas metas, quais são os seus objetivos, e criar a partir daí uma identidade, e posteriormente buscar como seus clientes, fornecedores, vêem essa empresa.

Então, analisando internamente e externamente a empresa, criar uma linha que comunique exatamente o desejo que essa empresa tem de comunicar quem ela é, e quais são seus objetivos futuros.

Em uma terceira vertente nós falamos que nosso trabalho se realiza na imagem pessoal.

Quando falamos da imagem pessoal é importante dizer que a pessoa tem a sede da identidade no rosto, entre os olhos, nariz e a boca está a sede da identidade do indivíduo.

A partir daí é possível entender tudo a respeito de uma pessoa, seja de uma empresa ou de um personagem.