Nova Diretoria da Associação Nacional dos Visagistas – A.N.V.

  1. Introdução

O Visagismo vive um novo momento, ainda mais evolutivo principalmente com o que diz respeito da representatividade com a Associação Nacional dos Visagistas.

  1. Estrutura

Depois de 4 anos,  já na terceira gestão, assume agora Robson Trindade na presidência da Associação e surge com todos os conceitos de Visagismo e com todos os conceitos agressivos de inovação, de tecnologia e tratando a Associação dentro de um formato de start up, entendendo que a união de toda a diretoria, que hoje atualmente é composta por mais de 54 membros , faz com que a Associação a partir de agora venha a decolar.

Ela já tem hoje aproximadamente 7684 sócios, entretanto os sócios que se inscreverem a partir de agora passar a ter as suas fotos, os seus perfis e as suas mídias sociais publicados no portal “Encontre um Visagista”.

Então todos os associados que vierem renovando as suas inscrições a partir de agora, passam a ter as suas fotos publicadas no portal, o seu perfil e seus dados como Facebook, Instagram, Linkedin, telefone, e-mail e tudo o mais.

  1. Convênios

Isso tudo é uma inovação, a Associação firmou já nesse primeiro mês de nova gestão, sob a presidência de RT, já firmou convênio com 5 universidades, ou seja, em 5 universidades temos 7 bolsas de estudos para serem sorteadas entre as pessoas que demonstrarem o interesse em cursar os determinados cursos.

Sem contar que nós temos outros 8 cursos, que são cursos de extensão, que também temos bolsas de estudos para serem sorteadas entre os interessados.

  1. Colaboradores e patrocinadores

A Associação vive um momento onde ela busca patrocinadores, apoiadores, apoiadores educacionais, apoiadores institucionais e também novos parceiros que venham a somar como colaboradores.

Tudo isso faz com que a Associação venha com esse novo formato, essa nova cara, sobe um novo portal, um portal muito mais interativo, um portal responsivo, um portal no formato de e-pub que vai ter não só todo o conteúdo de Visagismo escrito por várias pessoas, por vários profissionais, por vários professores de todas as partes de Brasil que trabalham hoje na plataforma da saúde, beleza, imagem, aparência, harmonização, estética e assim por diante, vários professores, doutores, pós-doutorados que estão engajados nessa campanha de junto com a Associação Nacional dos Visagistas fazer com que todo esse trabalho tenha ainda mais fundamentação do que já havíamos construído nesses últimos 9 anos.

  1. Congresso de Visagismo Científico

A Associação agora assumiu também o Congresso Nacional dos Visagistas que acontece durante a Hair Brasil, junto com o Fórum de Debates, a Associação agora fechou definitivamente a parceria com as Universidades que dão a ratificação do conceito científico.

Então hoje já temos firmado formalmente a parceria do Conselho Científico da Faculdade Oswaldo Cruz que é a nossa parceira e também da Universidade Cruzeiro do Sul, que é a Unicsul que também é pioneira no curso de Visagismo no Brasil.

Isso tudo faz com que cada vez mais a gente venha crescendo e dando essa consistência muito forte para o Congresso Científico, que acontece durante a Hair Brasil.

  1. Qualificação

A gente tem aí também a OPET – Organização Paraense de Ensino Técnico, nós temos também a Estácio que tem trabalhado com a gente no MBA, começamos no ano de 2015, 2016 e 2017, nós temos aí outros cursos tantos sendo divulgados nas universidades que a gente vai trazer aqui na plataforma, para informar tudo que tem de mais novidade.

Nós temos um canal de notícias, nós temos cobertura e parte dos nossos conteúdos vão ser inclusive disponibilizados em libras, para que a gente possa trazer também outras pessoas que tem essa deficiência auditiva e para aqueles também que são surdos, então assim, nós temos toda uma responsabilidade social, uma série de compromissos com várias empresas que são nossos anunciantes que trazer uma série de benefícios para todos os nossos associados.

  1. Benefícios e sorteios

Benefícios em descontos em clínicas odontológicas, clínicas dermatológicas, empresas de cosméticos que fazem sorteios de brindes, descontos especiais para os associados.

No dia 23 de dezembro de 2017, pela loteria federal, vamos sortear uma moto para todas as pessoas que de março até 22 de dezembro se inscreverem como associados, vão ter o direito de concorrer a essa moto que será sorteada no dia 23 de dezembro de 2017 pela loteria federal, então assim, nós temos uma série de ações que faz com que a Associação venha com muita força e com muito vigor para o mercado, trazendo uma infinidade de oportunidades.

  1. Categorias de associados

Uma outra novidade que a Associação Nacional dos Visagistas apresenta agora nessa nova gestão é o seguinte: antes tínhamos só profissionais visagistas e visagistas que se entitulavam visagistas, ou seja, curso técnico, vivência visagista, todo tipo de profissional que tinha feito qualquer curso de Visagismo poderia ser um associado, e isso fez que nós chegássemos nesse número de mais de 7000 associados.

Agora nesse momento dessa nova gestão, nós estamos convidando para que todos profissionais de beleza cabeleireiros, maquiadores, esteticistas, manicures, auxiliares, gestores de salão, gerentes, recepcionistas, que todos possam ser hoje os nossos associados.

Lógico que existe um valor muito diferente de quem não é visagista para os profissionais visagistas. Os profissionais visagistas, dispõe de muitas outras vantagens, muitos outros benefícios que não estão abertos para todos os outros que não são visagistas, que não tem formação nenhuma em Visagismo.

Mas o que há de se considerar é que esses benefícios para quem não é visagista, se limita por exemplo quando a pessoa se inscreve e ela paga um preço muito mais barato, quando eu falo mais barato me refiro a mais barato a R$19,90 ao mês, valor muito baixo, ele pode se beneficiar de muitas possibilidades, por exemplo dos descontos oferecidos pelos nossos parceiros.

Segundo, ele pode concorrer a bolsas de estudo, terceiro, ele tem uma relação dentro do portal da Associação Nacional dos Visagistas com todos os nomes desses profissionais, onde consta o nome dele, onde consta o contato dele, seja o telefone, o e-mail, alguma coisa que ele deixe como contato.

Ele tem acesso por exemplo ao mural de ofertas de empregos e serviços e acesso a todos os conteúdos que contém no blog que todos os visagistas podem mandar conteúdos, e eles podem ter acesso a todos esses conteúdos. E aí nós temos outras 4 categorias para visagistas:

  • Visagista Básico, com 15% de desconto em todos os livros, palestras, workshops promovidos pela A.N.V., bolsas de estudo, treinamento on line, cursos, webinários. Pode desfrutar de vantagens das empresas parceiras, recebem prêmios diversos como carros, motos, televisões e outros, tem a visibilidade do “Encontre um Visagista” com foto, dados e expertise e o espaço para publicidade dos seus trabalhos científicos e acadêmicos junto à Associação;
  • Visagista Prata, que tem 25% de desconto nos cursos, livros, palestras, workshops promovidos pela A.N.V. E aí tem todos as mesmas vantagens que tem o visagista básico, acrescido do blog e o espaço para publicação de conteúdo desse blog e o mural de ofertas, empregos e serviços;
  • Visagista Ouro todas essas ofertas e ainda mais orientação para se tornar um escritor de livros, indicação para cursos, palestras e eventos, o profissional passa a ser indicado para fazer cursos, palestras e participar de outros eventos pela Associação.

A Associação passa a fazer a gestão de carreira desses novos profissionais, indicando para outras empresas, e ainda tem acesso ao coworking digital da Associação, que tem várias empresas que são contratadas da Associação, são birôs de serviços e que é o Sócio Ouro pode se beneficiar usando esse coworking digital.

  • Por fim temos o Visagista Diamante, que é o visagista mais top de todos, que nesse caso tem 50% de desconto em todos os cursos, livros, palestras workshops promovidos, todos os benefícios que todos os outros sócios tem, inclusive a parte de coworking digital, a indicação para cursos e palestras mas nesse caso tem o trabalho de mentoria.

Orientação de mentoria em até 1 hora e meia para que ele possa montar uma start up. Depois divulgação e comercialização de seus cursos, se o visagista montar um curso dele particular, ele pode mandar o banner, ele pode vir aqui, nós vamos divulgar o curso dele dentro da plataforma da Associação Nacional dos Visagistas e depois todas as vezes que precisar representar a Associação Nacional dos Visagistas nós vamos sempre buscar junto aos Sócios Diamante a possibilidade de representar a Associação.

Eles receberão, viagens, subsídios para representação da A.N.V. em feiras, congressos nacionais e internacionais com tudo pago pela Associação Nacional dos Visagistas.

  1. A Associação Nacional dos Visagistas revoluciona

É realmente uma revolução no mercado de beleza, a Associação vem com toda a força e toda a intensidade que era necessária para ser um entidade de classe e que realmente represente de maneira espetacular aquilo que nós esperávamos de um órgão representativo que estivesse aí, esse número é fantástico.

Logo que você acessa já vê, já soma os 7835 associados, então crescendo cada vez mais e buscando parceiros com todos esse parceiros: a Estácio, a Bookster, a MKT, a Universidade Cruzeiro do Sul, a Embelleze é nossa parceira agora, a Faculdade Oswaldo Cruz, a Hair Brasil, a HM Revista, a Master Videos, a BCurls, MXJ fotógrafo, Silas Júnior repórter fotográfico, a EcoBelle, então nós já temos um volume de parceiros bastante significativo e contamos com todos que queiram se achegar a nós, que queiram somar conosco nessa nova fase da Associação Nacional dos Visagistas buscando cada vez mais trazer conteúdos, trazer conhecimento e buscar o máximo que a gente puder de parceria.

  1. Conclusão

Então junte-se a nós e viva essa nova gestão, esse novo trabalho que a Associação não só conta com a sua presença, com a sua participação, com a sua sugestão, mas principalmente com a sua colaboração que é isso que faz que a gente possa crescer e trazer tantas outras oportunidades.

Então participe agora da Associação Nacional dos Visagistas e você vai perceber inclusive lá que a logomarca da Associação permanece a mesma, mas ela foi repaginada e inovada, ela sofreu uma adaptação ainda mais moderna para que pudesse representar ainda mais o anel de Moebius, que é o símbolo da Associação Nacional dos Visagistas está ligado ao anel de Moebius.