Dúvida: o que vestir?

1. Introdução

O dia começa e tenho que estar preparado. O que vestir?

A primeira coisa que precisa pensar é o que vai acontecer no seu dia, você tem que se preparar para o que está programado, então pense em tudo como a lista a seguir:

* Está frio ou calor? Chove ou parece que vai chover?

* Vou direto para meu trabalho?

* Qual o meu itinerário de manhã e na parte da tarde?

* Quem vou encontrar?

* Terei uma reunião com meu chefe? Com um cliente? Qual impressão quero causar nesse momento?

* O local da reunião é em um escritório ou ao ar livre? A luz do ambiente é fria ou quente?

* Ao sair do trabalho, terei outro compromisso? Vou passar em casa ou vou direto? Que tipo de encontro é esse? Profissional ou pessoal? Quero ser notado ou passar despercebido?

Calma, não se desespere!

2. A importância da consultoria visagista no mercado da moda

O visagismo lhe ensina a se preparar para todos os tipos de compromissos.

Quais peças de roupa usar, que cores, em que combinações, tudo o que você precisa saber para transmitir a mensagem correta do que você é ou o que deseja quem vejam em você.

Ele te fornece o conhecimento do que deve ou não ser usado para que sua mensagem corporal seja devidamente vista como foi planejada.

É primordial que você se conheça bem, conheça seu corpo, se olhe no espelho e reconheça suas qualidades e defeitos.

3. Definição

O que é visagismo?

O visagismo é uma arte de criar uma imagem pessoal que revela qualidades interiores da pessoa, as quais ela deseja que sejam percebidas ou aquelas que ela deseja que não sejam reveladas.

Para isso, utiliza das características físicas da pessoa e princípios de linguagem visual, utilizando de técnicas específicas de maquiagem, corte, coloração e penteado do cabelo, roupa adequada, cores das roupas, acessórios como bolsas e sapatos, entre outros recursos estéticos.

É uma arte de usar a harmonia e a estética para criar uma imagem corporal adequada.

4. No dia a dia…

Usa-se também os recursos do visagismo para montar a imagem cotidiana da pessoa, pensando em quais compromissos ela terá e qual a informação sobre si mesma que ela deseja transmitir para cada momento do seu dia.

O visagismo é uma ferramenta de autoconhecimento, de conhecer cada uma de nossas particularidades, identificar nossas assimetrias para que possamos nos preparar cotidianamente.

5. Montando seu guarda roupa

É importante e curioso que não há necessidade, embora muitos pensem o contrário, de ter muitas opções e peças de roupas no armário.

Para se estar diariamente preparado, basta ter peças chaves que combinem entre si, que sirvam para vários ambientes diferentes de acordo com a combinação a ser definida.

6. O que quero transmitir?

Você deve pensar em que posição quer estar. Por exemplo, numa reunião de negócios, você quer que todos olhem para você ou deseja passar despercebida?

Até mesmo a cor que usar comunica sua verdadeira intenção com relação a uma empresa, uma prestação de serviço, ou a comercialização de um produto.

Que marca você está representando? Que tipo de empresa você representa? Que tipo de imagem você deseja que seu cliente ou fornecedor tenha a seu respeito?

E isso se aplica também a vida pessoal…. Se você vai sair à noite com os amigos, o que deseja da noite? Quer chamar a atenção ou não? Que tipo de pessoa deseja que enxerguem em você?

7. Acordando e se preparando para o dia

Quando acordamos, uma das primeiras coisas que fazemos é olhar o dia. Se faz sol, se está frio, e depois vamos ao espelho, checamos olheiras, lábios rachados, o que precisamos camuflar?

O visagismo é o conceito que você precisa ter para orientação de como preparar sua imagem de maneira assertiva, buscando equilibrar harmonia e a caracterização.

Compor essa imagem dentro do que se quer. O que você deseja: causar uma boa impressão ou ser realmente impactante?

8. Conclusão

O visagismo é a plataforma precursora para que você definitivamente saiba o caminho exato que deve tomar para atingir seus objetivos. Você deve focar e definir claramente o que deseja para que a ferramenta do visagismo lhe permita ir de encontro aos seus desejos e anseios.

Se você deseja fazer parte do mundo mesmo ao invés de ser apenas mais uma figura na multidão, recorra ao visagismo. Existem pessoas preparadas, os chamados visagistas, que podem te auxiliar nesse conhecimento e podem te direcionar para aplicar corretamente essa ferramenta poderosa de imagem pessoal.